Mirante do Talhado - Alagoas - Brasil - Outubro de 2010

Passamos um final de semana neste maravilhoso local com um deslumbrante cenário natural onde foram gravadas algumas cenas da novela global Cordel Encantado. Fica no município de Delmiro Gouveia no Estado de Alagoas, especificamente no povoado de Olha Daguinha na zona rural da caatinga, a apenas 60 Km de Paulo Afonso - Bahia, onde moramos.
Ficamos hospedados na pousada Mirante do Talhado, de propriedade do Sr.José Francisco que chegou neste local ha 5 anos que se encantou com sua beleza ímpar onde decidiu se estabelecer e montar um restaurante e em seguida um pousada que atualmente é composta por 2 bangalôs muito agradáveis, com camas de casal e solteiro, água quente, tv, dvd, frigobar e uma rede na varanda para relaxar. Quem tiver interesse em se hospedar é só entrar em contato pelo e-mail:  mirantedotalhado@hotmail.com.br ou pelo telefone (82)8874-9373 e também através do site http://www.mirantedotalhado.com.br/
O lugar é bastante simples mas com um encanto tão especial que nos faz sentir em casa. As pessoas estão bastante preparadas para receber o turista com conforto e muito carinho, além disso dispõe de uma cozinha regional saborosíssima aos cuidados de D. Inácia.
Sr. Francisco tem  parceria com a empresa de turismo, Estação Aventura Expedições - http://www.estacaoaventura.com.br/, que se responsabiliza pelas inúmeras atrações que o lugar oferece.
Fizemos uma trilha pela caatinga, rapel e caiaque, foi simplesmente sensacional!!