Punta Cana - República Dominicana - Fevereiro de 2016

Alguém já se perguntou de onde vem este nome tão conhecido por nós Brasileiros? Pois bem, vem de uma palmeira muito parecida com os pés de canas  que é muito comum por lá, daí o nome "puntas de cana" - Fonte: Ministério do Turismo da República Dominicana
República Dominicana é um País que fica numa ilha na América Latina e Punta Cana é o local mais visitado nessa região chamada Caribe.

Praia do hotel

Contei no Post  Santo Domingo como chegamos e como foi nossa experiência na capital da República Dominicana, também em Samaná e Bayahibe onde estivemos antes de voltar para Punta Cana.

No dia do nosso chek-in no Resort Barceló Bávaro Palace Deluxe decidimos sair bem cedinho de Bayahibe, são 71 km mais ou menos 1 hora de viagem,  pagamos PD $ 150,00 por 2 pedágios.

Queríamos aproveitar o tempo antes do chek-in para conhecer Juanillo Beach e Hoyo Azul que ficam dentro de um mega condomínio chamado Cap Cana em Punta Cana. Li em alguns posts quando estava programando a viagem sobre um passeio que sai de Punta Cana chamado Juanillo VIP que é feito de ônibus que pega a pessoa no hotel por volta das 8h da manhã passando pelo condomínio Cap Cana onde toma-se o catamarã  na marina  e faz o passeio pelo mar de onde se avistam as belas mansões de artistas e pessoas com alto poder aquisitivo e suas belíssimas praias, tem mergulho com snorkel e parada em Juanillo beach onde é servido o almoço acompanhado de bebidas e sucos em bangalôs de frente para o mar.  Depois disso tem a visita ao Hoyo Azul uma gruta com um lago cristalino que lembra os Parque 3 ojos que vimos em Santo Domingo,  e no final do tour uma parada para compras de souvenirs. Quando li o post o valor relatado era $180,00 (dólares) por pessoa.

Juanillo Beach

Fizemos nosso próprio tour da seguinte forma:
Fomos para o condomínio Cap Cana e na portaria nos identificamos e dissemos que queríamos conhecer a praia,  daí tivemos que deixar documentos e número da placa do carro. Nos informamos que de lá também saem tours guiados para o Hoyo Azul  em 3 horários, 9h, 12h e 15h e custava $69,00 ( dólares) por pessoa. Como já tínhamos visitado o Parque Los 3 Ojos em Santo Domingo que é muito  parecido, daí então decidimos ir somente para a praia.
O condomínio é grandioso, de carro não dá para ver muitas mansões pois a maioria delas fica de frente para o mar, então seguindo as placas chegamos no local púbico onde a praia é lindíssima! Tem uma ótima estrutura de bares e restaurantes.
Juanillo beach

Juanillo Beach

Dolphin Explorer

Bem, nosso maior desejo, pelo menos o meu e de Michelle era nadar com os Golfinhos e nosso maridos toparam realizar este sonho. Esta aventura pode ser vivida no Manati Park  e no Dolphin Explorer cada uma com sua característica, leia nos sites e escolha o que mais for conveniente. Para nós foi mais interessante a segunda opção, gostamos mais da estrutura do lugar e a principal característica que influenciou nossa escolha foi o fato de que no Dolphin Explores os golfinhos ficam em piscinas naturais e no outro em piscinas artificiais.
É simplesmente inesquecível, é só escolher a opção que cabe no bolso. Achamos bem salgado o preço cobrado pelas fotografias ao final do passeio, que são entregues em cd. É um autêntico passeio turistão e para quem queria muito como nós,  foi o jeito encarar. Não é permitido fotografar os animais com a câmara própria. Existe uma opção paga de entrar no parque e ficar num local próximo às piscinas para fotografar os shows. Fizemos o programa Explorer e ficamos satisfeitos mesmo porque éramos nós 4 e uma senhora apenas, então foi super tranquilo, acredito que quanto mais cedo chegar no parque melhor pois as excursões quando chegam,  os grupos formados para entrar nas piscinas chegam a 12 pessoas e o tempo é o mesmo.
Dolphin Explorer

Depois de realizado o sonho passamos algumas horas no parque assistindo shows de araras e leão marinho que por sinal são muito legais,  e em seguida fomos para o Resort. A estrutura do local tem banheiros, chuveiros, guarda volume, restaurante com wi-fi.

Barceló Bávaro Palace Deluxe

Falar sobre o Resort creio que não vai adiantar muito,  o interessante é  ser surpreendido ao chegar, tudo funciona perfeitamente bem, vale cada centavo que é pago. Fizemos nossa reserva diretamente no site e quando é feito o cadastro a gente ganha um desconto legal.
Vou fazer um rápido relato sobre nossa experiência e dar algumas dicas.
O chek-in estava marcado para às 15 horas mas decidimos ir por volta do meio dia para deixar as malas e fazer algo até o horário,  e como os quartos estavam disponíveis começamos mais cedo nossos dias de glamour!
O lugar é enorme, mas é tão bem organizado que pode estar lotado e a sensação é de conforto o tempo todo.  Cada pacote tem sua especificidade, algumas coisas estão inclusas no sistema all-inclusive outras não, daí cada hóspede recebe uma cor de pulseira no chek-in, ou seja a gente é identificado pelos funcionários pela cor da pulseira, então educadamente eles nos dizem se temos ou não direito a algo quando queremos usar.
Tínhamos lido em um blog sobre reservar os restaurantes para o jantar (alguns não precisam de reserva) no primeiro dia, logo após o chek-in pois os melhores lotam facilmente. Faz parte do pacote all-inclusive. O Francês La Comedie é free para os clientes My Barceló mas é aberto para todos que queiram, é só pagar uma taxa extra.
No chek-in também é a hora de solicitar um late chek-out caso seu voo seja depois do horário de saída. Nós solicitamos mas fomos avisados de que seria possível somente se houvesse disponibilidade para permanecer nos quartos. Não tivemos a sorte mas deu para aproveitar bem o dia visto que nosso voo era a noite, então aproveitamos bastante até as 15 h quando tivemos que deixar o quarto e levar nossa malas para o guarda-volume sendo que poderíamos usufruir da estrutura normalmente menos o wi-fi que é cortado imediatamente após o chek-out. Para quem estiver mais disposto e queira continuar nas piscinas, não tem problema, tem banheiros com chuveiro e toalhas disponíveis para um banho antes da viagem.
Conseguimos horário em dois restaurantes que queríamos, o Japonês e o Espanhol,  o terceiro que foi o Italiano estava lotado e mudamos nossa escolha para o Mexicano, no site do Resort dá para fazer as escolhas tranquilamente chegando lá com a decisão tomada e ter a sorte de conseguir reserva no  local e horário desejado. Todos eram maravilhosos, a comida excelente e o clima de muita animação. Se reservar o japonês escolha a opção balcão que é mais animada do que ficar em mesa.
São várias piscinas e parques aquáticos. A mais interessante que achamos além da central foi a piscina só para adultos, uma maravilha, os bangalôs desta área devem ser reservados com antecedência e era cobrada uma taxa de uso para o nosso caso. Mas a piscina é free e vale a pena passar por lá para relaxar um pouco!
O café da manhã é servido em 2 restaurante  interligados na beira da piscina e tem uma variedade muito grande de comida. No bar da piscina são servidos apenas bebidas.
O strike bar fica aberto 24 horas e a comida é deliciosa. Para nós a melhor opção para um lanche. Atividades como boliche, jogos eletrônicos e mesa de bilhar são pagas.

O cassino e a boite são bem legais também, é animação certa para as noitadas, além do teatro que tem atrações legais também.
A melhor parte é a tranquilidade que e oferecida, é garantia de descanso mesmo!
Para quem vai com criança tem alguns parques temáticos bem interessantes.  O caiaque e o hobie cat faziam parte do nosso rol de atividades free.
A descrição completa está no site! Confira e escolha a opção que combina com você!Algumas fotos podem descrever melhor que palavras tudo que vivemos nos 4 dias que passamos por lá!
Piscina do hotel

Passeio de caiaque

Hobie cat 14

Piscina Only Adults

Atividades de animação na praia do hotel

Pier do hotel

Hotel Bávaro

Cassino do hotel
O vídeo é no restaurante Japonês e mostra o chef preparando o jantar. Muito legal!